Evoluções dos pokémons


Evolução por felicidade

Uma forma de evolução que exige dedicação ao treinador. Um Pokémon se torna feliz quando fica em primeiro lugar em sua equipe, ganha níveis, várias batalhas consecutivas, recebe vitaminas e itens saborosos como refrigerante e limonada, etc. Quando o Pokémon que evolui por felicidade atinge 220 pontos desse atributo, que não é mostrado, ele terá outra forma assim que passar para o próximo nível. Em Pokémon Diamond e Pearl, a felicidade do Pokémon é mostrada através de corações no Pokétch. Os Pokémons que evoluem por felicidade são:
Evolução por nível

É a forma mais comum de evolução. Conforme um Pokémon vai ganhando experiência, ele sobe de nível. Chegando em um determinado nível, o Pokémon evolui. Não existe um nível fixo para ocorrer a evolução: cada Pokémon evolui em um nível.
Evolução por felicidade de dia ou à noite

Alguns Pokémons, além de precisarem de felicidade para evoluir, também só passam por esse processo se estiverem sob os raios do Sol ou da lua.

Pokémons que evoluem de dia
Pokémons que evoluem de noite
(apenas se segurar o razor claw)
Evolução por pedra
No mundo Pokémon, existem pedras de diferentes elementos que quando aproximadas de certos Pokémons, os fazem evoluir.
Fire Stone, a Pedra do Fogo: 

Water Stone, a Pedra da Água: 
Thunderstone, a Pedra do Trovão: 
Leaf Stone, a Pedra da Folha: 
Moon Stone, a Pedra da Lua: 
Sun Stone, a Pedra do Sol: 
Shiny Stone, a Pedra Brilhante: 
Dusk Stone, a Pedra do Crepúsculo: 
Dawn Stone, a Pedra do Amanhecer: 
Tyroge - Esse Pokémon bebê pode evoluir para três Pokémons dependendo de seus stats. Quando ele chega no level 20 com sua Defesa maior que seu Ataque, ele evolui para Hitmonchan. Se acontecer ao contrário, para Hitmonlee. Caso a Defesa e o Ataque estejão iguais no level 20, ele evoluirá para Hitmontop.

Evee - É o Pokémon que pode evoluir para o maior número de formas. Ele pode evoluir para sete Pokémons, tornando-se um dilema para um treinador na hora da evolução.










créditos:
pokémon brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Chat